terça-feira, 26 de abril de 2011

Tirando as fraldas

                                                   SOCORRO !!!!



Alguém aí tem uma fórmula mágica pra tirar as fraldas dos bebês ?

Sabe aquelas coisas que não tem preço?  Essa seria uma delas, com certeza. 

Já faz uns 2 meses que venho deixando os 3 só de cuequinha durante os fins de semana.

Ganhamos os piniquinhos .
Oba - começamos a brincar...


Mas está BEM difícil e eu confesso que perco a paciência e coloco a fralda novamente, mesmo sabendo que não é correto retroceder nesta situação - mais uma vez as orientações passadas nos livros não conseguem ser utilizadas para múltiplos - eu tive que adaptá-las para a minha realidade.

Mas gente, racionalmente, o que dá pra fazer frente a uma  fábrica
de cocô e xixi diretamente na sua sala?  

Acabo de descobrir e vou registrar uma nova patologia psiquiátrica, somente possível em mães e que também permite abrandar penas por crimes ou condutas inapropriadas nesta fase = LOUCURA PÓS FRALDAS ! (qualquer semelhança com Depressão pós parto é mera coincidência).



Neste momento eu estou prestes a sair correndo pelas ruas, pelada, babando, puxando e comendo meus cabelos de tanta loucura !!!!!!
Terei meu próprio dia de fúria - Que delícia !!!!!!

Que fase difícil !!!! 

Eles adoram ficar peladinhos, então, eu coloco as cuecas por colocar, pois em 1 seg eles já tiraram.

Ficando pelados, eles mexem o tempo todo no pipi e aí...... é chafariz de xixi em todos os cm2 da casa.

Imaginem 3 pipis sem controle....

Não esqueçam de levar em conta que também tem os cocôs acontecendo nos intervalos e nos cantinhos, é claro !!!!

Após limpar o décimo xixi / cocô eu já desisti.  

Tenho vários episódios AGORA divertidos pra contar, mas este post ficaria um livro; então resolvi dividir as informações com cenas do próximo capítulo……. 

Aqui vai uma das pérolas:

Uma vez eles quiseram sentir a textura, a temperatura e não sei mais o quê, e eles espalharam cocô pelo vidro da porta balcão, no chão e em alguns brinquedos !!!!! 

Quando eu ouvi a conversa deles sobre cocô, fui correndo pra sacada onde eles estavam brincando e me deparei com a seguinte cena: os 3 pelados, rachando o bico de tanta risada, 1 passando cocô no vidro, 1 tocando violão com cocô nas mãos e pés (sabe aquela cena Dantesca de cocô subindo pelo vão dos dedos dos pés ?) e 1 agachadinho providenciando mais material pra brincadeira.

Primeiro fiquei sem reação, paralisada de terror – depois comecei a pegar 1 por vez e colocar na banheira.
Festa na banheira mesmo depois da bagunça


Enquanto eles continuavam brincando, desta vez na água, eu e o Lú limpamos a zona e tivemos que jogar fora 1 violão e 1 livrinho.
Até que o desfalque foi pequeno diante das possibilidades. 
Peço desculpas, mas não consegui tirar fotos desta cena.......

Decidi então mudar de tática : até que enfim caiu a minha ficha !!!!!!

É fundamental que eu respeite a individualidade de cada um !!!

Tirar a fralda de 1 por vez é obviamente mais sensato.... não é tudo que vou conseguir ensinar aos 3 ao mesmo tempo !!!!!  É preciso sentir o amadurecimento deles separadamente, assim como foi na fala, no caminhar e em tudo !!

Helllooouuu... onde eu estava com a cabeça ???? (mais um sintoma da Loucura pós fraldas). 

O LF está sendo o primeiro, como sempre.
Começei como moçinho fazendo xixi sentado.
Agora sou um homenzinho e só quero fazer de pé!

Já está há 2 semanas indo pra escolinha sem fraldas e já corre sozinho pro banheiro pra fazer xixi na privadinha.
Vê-lo segurar o pipi pra fazer xixi de pé também não tem preço !!!!!!



Aguardem os próximos capítulos......


Beijos

Soraia


Um comentário:

  1. Sô, existe um penico para meninos bem legal. Ele é de colocar no canto da parede (em L). É alto e largo e dá uma boa protegida na perede e no chão contra a falta de pontaria. Só não sei onde encontrar, pq faz tempo que vi na casa de um amigo.
    Boa sorte. Bjs Marcus, Rô e Manu

    ResponderExcluir