quinta-feira, 2 de junho de 2011

A gente passa por fases difíceis , meu Deus !!!

Ultimamente tenho tanta coisa na minha cabeça, que a sensação é que não consigo pensar com racionalidade  em nada - só tem um eco, um oco, uma éhhcaa em meu cérebro! 

São tantas preocupações, problemas pessoais e profissionais pra resolver que estou novamente sem energia - estou acabada física e emocionalmente - me peguei chorando com o desenho Toy Story 3 !!!  
Já imaginou o estado ????? Realmente não estou nada bem.

Estou de novo na fase baixa do meu ciclo metabólico  - preciso começar a tomar alguma vitamina, um energético, uma bomba, sei lá; algo que consiga me dar pique pro dia a dia tranquilo que tenho. Alguém tem uma receitinha????

Preciso de uma prescrição simples assim:
*dormir 8 horas / d
*ter dieta balanceada - consumida fracionada 3 / 3 h
*fazer exercício físico 3 x / semana - pelo menos 40 min / cada
*fazer drenagem linfática 2 x / semana
*ir à manicure 1 x / semana
*jantarzinho a 2, ir ao cinema ou ao teatro, ao menos 1 x / mês - não é pedir muito, é ???

Mas aí eu preciso de alguém pra trabalhar pra mim:
*2-feira: Hospital Ipiranga - estadual = SUS: ambulatório de manhã e cirurgia à tarde
*3-feira:Consultório 9:30 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 / CAISM = Posto Saúde - SCS: 12:00 às 14:00
*4-feira:H. Ipiranga 10:00 às 1200 / CAISM 12:00 às 14:00 / Consultório 14:00 às 18:00
*5-feira: vou começar plantão 07:00 às 19:00 no Hospital Vitória- SP - não aguentei ficar sem fazer nada 1 dia inteiro.....fiquei mais depressiva ainda!
*6-feira: repeteco da 3-feira.
*extras: partos e cirurgias do consultório - muitos partos sem hora adequada pra acontecer, mas  fazer o que né, é a vida.......
*tarefas domésticas e familiares que é claro, tenho que dar conta: levar no pediatra, gastro, oftalmo, cortar o cabelo, fazer exames, ir ao mercado, comprar roupas , sapatos , etc, etc, etc......

Sem contar que nos últimos 2 anos e 6 meses, devo ter dormido a noite toda +/- 4 ou 5 x..., fora a batalha do início da manhã, quando tenho que trocar os 3 e levar pra escolinha = tarefa das mais fáceis, vocês podem imaginar..... e  das 18:00 às +/- 22:30 quando sou mãe integralmente ....
ESSA É A MELHOR PARTE DO DIA !!!!! 
AMOR TRIPLICADO !!!!!!

Por que será que estou sem energia ??? Algum palpite ?????


Exemplo de como fica minha sala de TV assim que eles chegam em casa.
Se vou ficar louca???? Bem provável.....

Dia de cortar cabelo = ficar Punk.


Mas sei que não posso reclamar da minha vida - tenho uma família linda, filhos saudáveis, inteligentes e com dom artístico, pais super afetuosos e presentes, amigos leais, marido parceiro, gordinho e gostosão -  enfim, sou muito abençoada!!

Nossa última viagem = 05/2010.
Tô muuiitooo precisando de outra.....


Minha banda particular.
Em casa não tem tristeza.


É que a vida é mesmo difícil - sempre lembro nitidamente de um dia em que estava conversando com meu pai - estava recém formada, trabalhava dia e noite e é claro, estava reclamando.... - meu pai disse:
-Sempre te falei que a vida é dura, temos que trabalhar muito, nos divertimos pouco, mas se você tem um trabalho que te dá prazer, divirta-se trabalhando!!!!! Esse é o segredo!
E eu respondi, ainda sem muita noção da realidade:
_ Eu sei, pai, eu gosto do que faço. O Sr. sempre me falou que a vida é dura, MAS EU NÃO SABIA QUE ERA TANTO!

Pobre de mim, não sabia como era  fácil naquela época.............


Vamo que vamo que o caminho é longo, difícil, mas muito feliz !!!!!!
É só pegar mais um fôlego.....

Beijos triplos

Soraia

2 comentários:

  1. Como assim:"não aguentei ficar sem fazer nada 1 dia inteiro"???? DUVIDO que você ficava, de fato, sem fazer nada!!! Risos... Rotina de guerreira essa sua!! Haja fôlego!! Bjs!
    PS: adorei a foto do picolé! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sô mulher superativa é assim mesmo! Mas pense pelo lado bom: você é mãe, médica, esposa, filha, amiga, blogueira, independente e FELIZ! E essa ultima palavrinha é que faz toda a diferença e nos dá energia e pique para continuar vivendo a mil por hora! Beijos para os múltiplos e um abraço reconfortante para você!

    ResponderExcluir