segunda-feira, 27 de junho de 2011

Com eles ou Para eles.....

Ser mãe de trigêmeos realmente é um presente!!!

São descobertas diárias -  aprendizados ,beijos,  evoluções, abraços, conquistas, gargalhadas e graçinhas..... Sempre em triplo!!!!!  

É emocionante!!
Mas eu também sinto falta dos meus momentos de sossego, paz, silêncio.... sinto falta da minha racionalidade, da minha agilidade nas decisões, da praticidade das atitudes – hoje eu já não sou a Soraia antiga = a Soraia ainda não mãe!!!!!
Sinto falta de não sentir culpa por tudo que estou fazendo!!!!!!!!
Sempre fui prática e forte no meu comportamento – fazia o que queria e quando queria – óbvio, avaliando as consequências, necessidades  e riscos! Nunca fui louca! Eu acho!
Desde que me casei , sempre dividi minhas decisões com o Lú, mas sempre tivemos vida própria, com amigos distintos, trabalhos distintos e gostos diferentes – sempre tivemos total liberdade para happy-hours, festas, almoços ou jantares com amigos sem a presença do outro, afinal, antes de nos conhecermos já tínhamos uma vida e tanto!!!!




Resumindo, sempre respeitamos nossa individualidade!



Vivemos 6 anos UM COM O OUTRO, muitíssimo felizes e em total harmonia!





Depois dos tri, eu perdi minha personalidade! Não é que eu esteja reclamando, não! É apenas uma constatação!!!!
Eu esqueci  de mim em vários aspectos para poder dar conta de ser mãe e profissional – não sobrou tempo pro resto!!! (por resto entenda-se mulher).
Virar mãe transforma a gente em seres emocionais e com instinto muito forte de proteção!
Hoje eu vivo PARA os 3 meninos – a toda hora penso se já comeram e se comeram bem, se estão felizes na escolinha, se dormiram gostoso e quentinhos, se conseguiram controlar o  xixi ou não, se estão sentindo minha falta (e sei que estão brincando e nem lembrando da minha existência), se melhoraram da gripinha, etc, etc, etc.....
Se estou no shopping, só penso em comprar coisas pra eles (e olha que já fui muito boa em comprar sapatos, bolsas e jóias! Que saudades!!!), no supermercado penso em comprar coisas que eles gostem, nos finais de semana programo passeios para eles – até o carro que pretendo comprar é para eles e tenho que esquecer que sempre gostei de carros pequenos e não chamativos!!

Trabalho (muito feliz e fazendo o que gosto!) para conseguir dar conta dos gastos triplos mas principalmente para poder pagar uma boa escola, um bom plano de saúde, guardar dinheiro para pagar faculdade tripla, intercâmbio triplo, carro triplo, etc, etc, etc.... PARA protegê-los!!

Enfim, eu que sempre presei pelo respeito à individualidade e sempre vivi COM MEU MARIDO, hoje vivo PARA MEUS FILHOS e não sei quando vou conseguir começar a viver COM MEUS FILHOS E MEU MARIDO!!
Será um exercício diário, mas hoje sei que é uma atitude necessária  e saudável para todos os envolvidos neste relacionamento familiar que está sendo construído com muito amor, dedicação e respeito!!!

Acho que apenas pensar sobre o assunto já é um começo – espero!!!

Afinal, não criamos os filhos para o mundo???
Quando eles forem adolescentes e não ligarem mais pra mim eu terei meu porto forte e seguro no colo do maridão e poderemos voltar a viajar muito, sair muito e nos divertir novamente a dois!!! = vida de filme de sessão da tarde!!!
 Mas será que terei que esperar até lá???? Minha saúde mental aguenta esperar tanto?  Tô achando que não!!!!!
Mas falar é fácil!!! Aliás, escrever é fácil!!!
Difícil é colocar toda a teoria em prática quando, no final da tarde,  se tem 3 bebês lindos te esperando e correndo pra te beijar, contar sobre tudo que fizeram durante o dia, brincar com você e disputar sua atenção em tempo integral!!!!
Agora, por exemplo, já são 23:00h, os meninos acabaram de dormir, o Lú já dormiu faz um tempinho e eu comecei a escrever pra me desestressar!!!! Estava precisando desabafar e pensar com mais clareza sobre minha vida e minhas atitudes – tá difícil de equilibrar tudo, mesmo sabendo o que deve ser feito!!!
Mas a vida é mesmo essa delícia!

Conquistas e caminhos não teriam o mesmo significado se fossem fáceis de seguir e atingir.
Lutar por meus objetivos sempre foi um ensinamento dos meus pais. Eles me ensinaram a ser correta, ter caráter, fazer o bem e buscar o meu melhor – sempre!!!

 E isso eu quero que meus filhos também aprendam!!!

Viver COM ELES ou PARA ELES???

Não sei o que é melhor.

Só sei que estou fazendo o meu melhor!!!
Meus meninos descobrindo e curtindo a natureza!


Beijos triplos.

Soraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário