segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tirando as fraldas! Cenas do próximo capítulo...

Sei que demorei muito pra escrever novamente sobre as fraldas, então se quiserem relembrar a primeira passagem, leiam o Post: Tirando as fraldas!

Aí vai:

Com o Luís Fernando indo tão bem sem fraldas, decidi tentar novamente com o João Vitor e o Pedro Henrique no feriadão de Páscoa.

Eles já falavam que não usavam mais fraldas, pois o LF vive provocando os 2:
- Eu não uso mais fralda!!!! Eu uso cuequinha !!! 
Como pode? Com 2 anos e já sabe fazer provocação?

Bom, eu aproveitei a oportunidade e eles ficaram novamente sem fraldas, só que agora de sunga.

Os 3 se achando!!!!!

Mantive a lavagem cerebral: 
-Quando tiver vontade fazer xixi ou cocô, venha correndo pro banheiro – a gente pode usar a privadinha ou os piniquinhos.
Comemorava em alto estilo quando eles conseguiam e quando faziam no chão não dava broncas (só algumas vezes, quando percebia que sabiam o que estavam fazendo),  e explicava tudo novamente......
Acho que repeti a mesma frase mais de mil vezes naquele final de semana....

Na casa de praia eles queriam mesmo é ficar peladinhos quase o dia todo, então, foi um festival de cenas bizarras.....

Meus peixinhos...Até de noite na água...

A passagem com a Nenê = cachorra dos meus pais, foi muito engraçada.

Eles começaram a me chamar bem alto:
- Mamãe, mamãe, venha ver a Nenê comendo o cocô do João!!!!!!
Saí correndo da cozinha e quando cheguei ao quintal, parecia que a cena estava em “slow motion” – a cachorra realmente estava comendo o cocô do JV – foi grito pra todos os lados e de todo mundo, com muitos “ECAS” de sonorização.....
O lado bom é que agora eu tinha um ótimo argumento pra eles não fazerem mais nada no chão – mas não funcionou como eu esperava.

Outra ótima passagem foi a entitulada = “A história do cocô do Pedro” – peçam pra um deles contar e morram de rir!
Eles começam assim:

- Era uma vez o cocô do Pedro......
O Pedro queria fazer cocô, mas o João estava fazendo xixi na privadinha....
Aí, o Pedro foi muuuiiito esperto e fez o cocô no piniquinho....
Aí, como o cocô tava mole, a vovó Nenê colocou um pouco de água no piniquinho e deixou em cima da pia pra depois jogar na privadinha – (sim, a cachorra tem o mesmo apelido da minha mãe, mas isso é outra história).
Aí, o João levantou da privadinha e quis ver o cocô do Pedro.....
Aí, ele puxou o piniquinho, que virou, e........
Cantando e batendo palmas, eles terminam a história:
O João tomou banho de cocôoohh! – A mamãe tomou banho de cocôoohh! – o Pedro e o Nando tomaram banho de cocôoohh!!!!!!
Hahahahahahah!!!!!!!

O final feliz aconteceu dentro do Box, com todos tomando mais um banho juntos, inclusive eu, claro.

Mais uma vez fizemos a realidade virar 

um CONTO DE FADAS!!!!!

Eles têm esse dom!
São craques!

Apesar das confusões, a Páscoa foi uma delícia e todos se divertiram muito!!


O JV é sempre o 1º a acordar, então, foi o 1º a achar os ovinhos e a seguir as pegadinhas....

Vovó Nenê foi eleita a coelhinha do ano!!

Os ninhos foram os capacetes que eles adoram brincar!!

Desde então o PH também vai pra escolinha sem fraldas – ele e o Nando estão indo muito bem, apesar de alguns deslizes que são super normais, principalmente agora no frio...
Só tenho que fazer diariamente uma malinha maior de trocas de roupas pra levar na escola – parece que vou viajar, pois têm 6 calças, 6 meias, 6 cuequinhas, 4 pares de tênis, além das camisetas e blusas de frio.
Tudo bem, sem problemas!!!!!!
Imaginem quando o JV também estiver nesta fase!!!

Já com João Vitor as coisas estão mais difíceis – até hoje só consegui que ele fizesse xixi na privadinha 1 vez = exatamente no episódio da história acima – mas cada 1 tem seu tempo e vou respeitar o dele com o maior prazer do mudo.
Mesmo assim tento estimulá-lo e sempre que possível peço a ele para ver os irmãos na privadinha, pra ver se ele se anima, mas.....

O PH tem outra passagem muito legal:
Um dia desses minha mãe, tia Nena e a Duda me ajudaram a pegar eles na escolinha e estávamos todas em casa.
O PH fez xixi na roupa e fui trocá-lo, mas só coloquei calça e não coloquei cuequinha por pura preguiça de pegar, pois já ia dar banho.
Antes de eu colocá-lo na banheira, ele vem da sala de TV até meu quarto me chamando e falando: 
-Mamãe, fiz cocô, tô!!!! – ele estava trazendo um cocô bem durinho na mão... e estava feliz da vida de estar me ajudando....
Provavelmemte o que aconteceu é que o cocô estava tão durinho que rolou perna abaixo e foi para no chão!!!
Novamente foi gritaria e histeria das mulheres e correria da Duda, que queria fugir do PH....

E eles só estão com 2 anos e meio.....
Sei que ainda terei muitas outras histórias pra contar....
Não vejo a hora de vivê-las....
Tô adorando esta experiência!!!!!

Beijos triplos.
Soraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário