quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Orgulho!

João Vitor tocando violão, com óculos de ponta cabeça e cheio de energia!

O João Vitor, sem saber, acabou de me dar um banho de energia!!!

Assim que eles dormiram eu saí do colchão e vim escrever rapidinho!

Mesmo tendo saído das fraldas em 08/2011, até hoje ele pede pra colocar uma fralda pra ele fazer nº 2.
Ele precisa se esconder ou no máximo, pede minha companhia.

Já tentamos de tudo: todos os incentivos, todas as histórias mais mirabolantes do universo, comparamos com os irmãos, etc. Ele até presencia a maravilhosa cena do papai e da mamãe também fazendo nº 2 - só pra deixar bem claro: em momentos distintos, tá!!!
Precisei até conversar com a coordenadora da escola pra poder deixar umas fraldas lá, caso ele pedisse, mas lá ele não faz, não tem jeito. De qualquer forma, estamos respeitando o tempo dele.

Mas hoje, antes de entrar no banho, ele pediu pra babá, para fazer xixi na privadinha e ....tchan, tchan, tchan, tchan.... quando ele percebeu, ele também fez um pouquinho de cocô - pouquinho mesmo, pois o grandão ele já havia feito na fralda +/- 1 h antes.
Ficou todo feliz, foi correndo me contar - pois eu estava na cozinha preparando os tetês.
Fiz a maior festa, dei parabéns, abraçei e beijei muito!!!!!
É claro que fui ver o cocô e demos tchau pra ele!
Ele contou pros irmãos e eles retribuiram com um coro de:
- Parabéns João!!!!!!

O banho foi uma delícia e durou um tempão.
Depois foi a hora de assistir um filminho e pra dormir, agora tenho uma tática diferente: às 10:00 h desligo a TV (tendo o filme terminado ou não), rezamos e ficamos em silêncio até eles apagarem - têm funcionado bem.

Na hora do beijinho de boa noite, eu falei pro João:
- Parabéns por você ter feito cocô na privadinha. Você já é um moçinho de verdade e a mamãe tem muito orgulho de você!
E ele respondeu:
- Também tenho orgulho de você mamãe!

Nossa, fiquei até mole - sabe quando a gente perde a força das pernas e elas vão ficando quentes até a gente ter que sentar, senão cai? Foi essa a sensação!
Sei que ele repetiu o que eu disse e também sei que ele não sabe o  real significado da palavra orgulho, mas foi delicioso ouvir!!!!

Quero muito que os meninos sintam orgulho da Mamãe Soraia Médica - como o Pedro Henrique fala.
Quero que eles entendam minha dedicação a eles e à minha profissão - que eles saibam que, pra mim, eles são o mais importante , mas que a vida exige da gente outras responsabilidades e precisamos dar conta de tudo!
Nunca vou cobrar esse sentimento deles, eu acho..... Mas perceber que a sementinha está plantada é muito bom!!!

Sentir orgulho de alguém ou de alguma realização pessoal é uma sensação maravilhosa, principalmente quando se batalha muito pra conseguir o objetivo.

Espero que eles possam sentir orgulho milhares de vezes - é enriquecedor do ego e pro espírito!

Depois de um período de inferno astral, ouvir que meu filho tem orgulho de mim é o maior banho de energia que eu podia ter!!!

Meu SUPER-HOMEM favorito.

Obrigada João: por ser meu grandão, meu carinhoso, meu super-amigo e também meu terapeuta!!!!!
Te amo muuuiiitoooooo!!!!!

PH e Nando - a mamãe também tem muito orgulho de vocês e os ama de montão.

Lulu, também de amo muito - apesar de não demonstrar ultimamente - me desculpe, tá?

Vocês 4 são minha vida! 


Bom, agora preciso colocar o JV na cama, pois a babá já não aguenta mais com ele no colo! Quem manda ter uma babá com menos de 1,5m e filhos lindos, grandes e pesados????!!!!!

Beijos triplos.
Soraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário