quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De novo está difícil!!!!

Sabe aquele aperto no peito que parece que te impede de respirar com profundidade?  É assim que estou já há alguns dias - o pior é que nem sei porque!

Tô numa fase muito corrida de novo, sem tempo pra fazer nada além de trabalhar e cuidar dos meninos.

Minha vontade mesmo era de GRITAR MUITO ALTO!!!! 
Era assim que eu e minhas amigas de faculdade fazíamos nas épocas de prova!  Éramos em 6 ( O Clube das Luluzinhas = eu, Marcinha, Ana Silvia, Silvia, Maria Paula e Simone - e por um período ficou também a Sô Cris) e cada uma ficava estudando em 1 cômodo diferente da república - e em alguns momentos uma chamava as outras pra gritar e desestressar um pouco - era uma delícia e realmente funcionava!!
Normalmente éramos eu e a Ana Silvia quem mais gritava - eram gritos altos e longos: simplesmente: AAAHHHHHHH..........até perder o fôlego. E depois gargalhadas, é claro!

Mas como fazer agora? Se eu gritar em casa os vizinhos me mandam uma multa de condomínio, além de assustar os meninos - se eu gritar no consultório, perco as pacientes, que sairão correndo - se eu gritar no carro e alguém me ver, chama o SAMU pra me levar ao manicômio!!!!!

Já tentei gritar com o travesseiro no rosto pra ver se abafa o som, mas não consegui - não tô conseguindo nem chorar atualmente  - e olha que sempre fui boa nisso!

Acho que com a idade a gente vai ficando cheia de pudores imbecis e perde a naturalidade que nos traz tanto prazer.
Eu adora gritar e agora não consigo.
Eu adorava chorar e agora não consigo.
Tô começando a ficar com medo de mim!!!! Alíás, cadê eu???

Eu sempre achei que tenho que ser muito forte, dar conta de todos os problemas sozinha, pois afinal de contas são meus! Eu nunca gostei de depender de ninguém, mas agora tá impossível!!!! E isso tem me consumido.

Preciso de ajuda com os meninos, principalmente pela manhã, então tenho uma babá à noite - ou seja - privacidade zero!!!!!!

Preciso da ajuda da minha mãe ou do meu pai quase diariamente, pois tenho tido muitos procedimentos no consultório e estou sempre atrasada para buscá-los na escolinha - e eles são uns amores sempre prontos pra me socorrer!!! Mas estou sempre pedindo desculpas por atrapalhá-los.

É claro que também existe a Lei de Murphy - quando você está mais cansada é quando tem mais trabalho - semana passada foi a semana das urgências e emergências com minhas pacientes - graças a Deus deu tudo certo, mas com certeza perdi algumas coronárias e surgiram algumas rugas e cabelos brancos!

E não dá pra esquecer que os meus 3 babies estavam com amigdalite!!!!!
E não tinha jeito - tive que deixar meus filhos doentes com outras pessoas e eu fui cuidar das filhas de outras pessoas - maluco, né?!?!?! Mas era minha responsabilidade! E isso eu prezo muito!

E 3 crianças no antibiótico é fácil, né??
Muita tosse significa muita febre e muito vômito + muita dorzinha de barriga e  muita diarréia - com muita correria e muita coisa pra limpar e lavar!!!!!
Um vai passando pro outro e no final das contas são +/- 2 semanas inteiras com alguém doentinho, querendo só meu colo, brigando pra não tomar os remédios e chorando pra ir à escola!!!

Hoje mesmo o Nando acordou com o olho esquerdo fechado de tanta secreção!!
Outra vez!!!
Ele estava com aquela carinha de gripe, sabe? O olhinho fundo, a boca meio sequinha e uma carinha triste!! E eu tive a coragem de deixá-lo chorando na escola e ir trabalhar!!!
Cara, que mãe faz isso??? Muitas eu acho, mas é demais!!! Não poderia ser assim!! Dói demais no coração fazer isso - foi um dia horrível pra mim e pra ele também ,que não comeu nada na escola e até recusou o tetê!!!! E é claro, +/- às 17:00 h me ligaram que ele estava com febre!!

Cheque mate!!! Tudo errado!!!!

Mas alguém tem uma solução pra me dar - por favor???

Antes de engravidar eu tinha um acordo com minha prima Daniela: se fossemos uma mãe neurótica e deixássemos a nossa vida pessoal de lado, uma daria um tapa na cara da outra - sabe aquela cena do filme "Apertem o cinto, o  piloto sumiu", onde uma mulher é chacoalhada até perceber a realidade dos acontecimentos? Mais ou menos assim que funcionaria.
Acho que ela não está cumprindo a promessa! Preciso conversar com ela, afinal de contas ela ainda não é mãe e assim consegue manter a racionalidade no topo  da lista de necessidades.

Estou me sentindo a mais louca e neurótica do mundo - esqueci de mim por completo e sei que estou pagando um preço caro -  mas tá difícil de verdade!!!! RACIONALIDADE ZERO NESSE MOMENTO!

Não posso colocar a culpa nos meninos!!!! 
Eles são minha fonte de energia, meu mundo, minha fortaleza!!!!
Adoro quando eles pedem: Mamãe, vamos pra nossa casinha?  Pois é aqui que eu queria ficar o tempo todo - com a sensação de proteção e aconchego constante.
Com a sensação que meu mundo é só esse e não preciso mais pensar em problemas e dificuldades - o nosso mundinho é especial e cheio de amor!!!! E isso me bastaria - e muito!!!

Mas a vida tem exigido mais de mim...
E eu preciso voltar a dar resposta `a altura....
Como? Sei lá!!! Vou tentando: errando e acertando.
Só sei que vou proteger meus bebês e minha família! Sempre!! Em primeiríssimo lugar!!!

Vou chamar as meninas da faculdade pra ver se junto com elas eu consigo gritar um pouco - assim tudo se resolve!

Bola pra frente! Amanhã o Sol vai nascer lindo e mais um dia me espera!!!! Começando com 3 inalações +/- às 6:00 da manhã, antes de eu sair de casa e dos meninos acordarem!!!

Beijos triplos.
Soraia

2 comentários:

  1. Sosô .... força e fé em Deus que tudo vai se ajeitar isso é somente uma fase tenho certeza que daqui alguns dias tudo entra no eixo novamente é o cansaço da sua vida corrida de ter q conciliar a profissão que exige muito de vc e os cuidados com os tri-lindos, mas vc é uma mulher maravilhosa, batalhadora e guerreira e vai superar mais esse obstaculo da vida ... saiba q se precisar de uma amiga para conversar e desabafar um pouco estarei aqui sempre pois vc faz parte da minha vida e te considero muitoooooo muitooooo muitooooo do fundo do meu coração .... Te adoro demais. Bjs no seu coração. Cris e Mari

    ResponderExcluir
  2. Soraia, é assim mesmo, tem dias que a gente se sente um nada, como tem dias que a gente se sente toda poderosa, isso faz parte. Só sei te dizer que você é uma mãe maravilhosa e com certeza seus filhos vão sempre ter muito orgulho de você.
    Adoro te acompanhar no blog, sou apaixonada pelo trio, e dou muitas risadas...
    Soraia, Deus sabe o que faz, e te deu um trio maravilhoso que você vai se orgulhar muito...
    Não se esqueça que tudo isso faz parte, e saiba que você é uma mãe maravilhosa.
    E se prepara, que os anos passam e as artes aumenta e a nossa neurose também.
    O meu bebê esta com 17 anos, mas sou grata a Deus por me dar ele, carinhoso, meigo, obediente,e tudo de bom...mas sempre me pergunto será que estou acertando, e logo me respondo acho que sim, pois ele já tem dezessete anos é um adolescente maravilhoso.
    Amo vocês...saudades...Beijão...
    Deise!!!!

    ResponderExcluir