quinta-feira, 17 de março de 2011

Visitas ao Pediatra

Mais uma AVENTURA....

Esta semana fomos ao pediatra - tudo muito bom, todos brincando, até que o HOMEM DE AVENTAL BRANCO abre a porta: o PH caiu no choro automaticamente! O LF e o JV correm e agarram as minhas pernas e quase me derrubam...

É por esse e pelos próximos motivos que eu sempre marco os 3 últimos horários do dia: a sala de espera já estará vazia e não causarei nenhum furor nas outras crianças, que normalmente também cairiam no choro, irritando os outros pais, a recepcionistas e o próprio médico - pronto, o caus estaria montado.

Demoramos 5 - 10 min para convencê-los a entrar no consultório - olha que o pediata tem uma psicologia e tanto... Mesmo assim tive que entrar com os 3 + a  minha santa mãe, que estava me ajudando, como sempre!!!

Como ninguém se ofereceu para ser o primeiro, peguei o João Vitor, pois sempre começei as consultas por ordem alfabética - manter uma rotina sempre ajuda.
Mas desta vez não deu muito certo - o JV é o maior (está mais alto que o máximo para a idade) e está bem forte; foi difícil de tirar a roupa e examinar, mas as coisas foram se acalmando e enfim deu tudo certo.
O Nando é um safado e após a primeira brincadeira já estava de boa.
O PH chorou muito, mas me surpreendeu quando ficou quietinho sendo examinado e conversando com o médico - um fofo!
Após uma longa jornada , os 3 estão ótimos, com peso e estatura acima da média, saudáveis e felizes.

E eu continuo tendo o Pequeno - o Médio - e o Grande. TUDO DE BOM!!!!!

Aproveitando um sorvetinho...

Dicas para as mães de múltiplos:

**É impressindível que haja empatia entre mãe e o pediatra - sem isso não existirá confiança. E vocês se falarão MUITO: pessoalmente, por telefone, etc.

**É preciso ser um lugar bem próximo  da sua casa para o trânsito não provocar atrasos nas consultas, uma vez que as mesmas já serão longas o suficiente. E a frequência também no primeiro ano é de matar = 1 x / mês!!!

**Leve anotações sobre cada criança, pois desde o início tendemos a comparar as situações entre os bebês e o  médico quer  todas as informações de cada um separadamente - a gente se enrola em tentar fazer isso de memória - é muito detalhe pra lebrar!

**Tenha paciência - tire a tarde ou a manhã só para isso.

**Sempre vá acompanhada de +1 ou +2 pessoas com as quais as crianças fiquem bem, para você  poder ficar no consultório com 1 bebê e seus ajudante na sala de espera com os outros bebês.

**Dê preferência para os primeiros ou últimos horários - pelos motivos já colocados.

**Monte uma pastinha com os documentos de cada bebê e guarde sempre no mesmo lugar - fica mais prático na hora do sufuco da arrumação de malas pra 3 ou mais.

**Leve guloseimas que eles gostem - ajuda a acalmar e a distrair - comigo sempre funciona!

Beijos e boa sorte



Uma feliz mãe de trigêmeos

Soraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário