terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Parceria do casal

Se alguém que não é mãe de múltiplos, ou principalmente ainda não é mãe, ler meus relatos anteriores irá ficar assustada com tanto descontrole, mas não é essa minha intenção.
A realidade é que são maternidades diferentes (de 1 bebê ou múltiplos), pelo menos no início.

Agora com os meninos com 2 anos, sinto que a rotina diária se assemelha muito com a rotina de uma mãe com vários filhos.
No início não! é tudo multiplicado pelo número de bebês, por isso a dificuldade muito maior! Além de tudo, eu acho que tive também uma experiência diferenciada pela presença de meus conflitos emocionais - que foram muitos... mas que com certeza não são os mesmos para todas as mães de múltiplos.

A maternidade é uma delícia sim!!  INEXPLICÁVEL!!
Deve ser muito vem vivida e aproveitada em cada etapa, pois como já falavam nossas avós: as fases passam rápido e sem a gente perceber os bebês serão meninos, adolescentes e homens!!
Os bebês são umas gostosuras: cada som, cada risadinha, cada movimento é uma conquista muito comemorada.
O primeiro objeto segurado, a primeira rolada na cama, o dia que conseguiram firmar o pescoço e depois sentar - tudo parece o máximo pra gente!!!

A nossa casa é uma alegria só! Muito agitada e feliz 24 h / dia.
Como são espertos, parecem muito mais velhos! -  a gente vive dizendo.
O amor realmente cresce a cada dia. Imagina só um amor triplicado, que máximo!
As partes boas da maternidade superam em muito as dificuldades.
É uma delícia reviver esses momentos e lembrar da trajetória de cada um dos meus tri.
Agora sim -depois de 2 anos - eu consegui marcar as datas dos primeiros dentinhos, das primeiras palavras, etc. Já uma mãe de 1 bebê consegue fazer isso no mesmo dia, eu acho.

Mas uma coisa eu tenho certeza: pra maternidade ser realmente uma delícia, a gente tem que ter um marido muito parceiro.
Parceiro no sentido real da palavra - que divida as responsabilidades e o trabalho manual, que dê colo pro bebês e também pra gente chorar quando quiser, que faça  palhaçadas pra gente rir quando percebe que o clima atá pesado e  que se cala quando percebe que o clima está pior ainda. Um parceiro que faça carinho na gente mesmo que não receba, pois consegue entender que o amor ainda está lá, mas está direcionado para outro foco neste momento.

Eu tenho a sorte te ter um maridão assim!!

Eu não posso reclamar do Lú em nada, pois ele sempre me ajudou muito - é claro que do jeito dele - mesmo não combinando a cor da roupa dos meninos com as meias e sapato. Mas isso não é importante para os homens!!
Como pai é o máximo = super brincalhão, bagunçeiro, amoroso, presente.
Um barato ver os meus 4 homens brincando - confiram:





O Lú também me ajudou e ajuda muito com as questões emocionais e na organização da minha rotina de mãe e profissional - Ele tem uma visão mais prática e racional das coisas - coisa de homem, né! O que pra mim é fundamental e ótimo.

Sei que a gente conquistou esta cumplicidade durante a fase do casamento sem filhos - foram 6 anos de muito companheirismo, respeito e amor. A base do nosso relacionamento é muito forte e por isso conseguimos suportar tantas dificuldades com tanto carinho e paciência.
Eu sei porque Deus nos presenteou com nossos trigêmeos. Como eu sempre digo, ele acredita que a gente fará um bom trabalho - nós temos muito amor para dividir e multiplicar ainda mais!!!!!

Lú: TE AMO MUITO - SEMPRE!!!!

Que declaração heim!!! pública!

Beijos

Soraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário