segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

maternidade x mulher moderna


   Não sei se estou tendo uma crise existencial ou apenas tendo maior noção da MINHA VIDA REAL.

Como será que podemos nos preparar melhor para os conflitos emocionais e reais da VIDA DE UMA MULHER AUTO-SUFICIENTE QUE SE TRANSFORMA EM UMA MÃE SUPER DEPENDENTE de uma, duas, três ou mais crianças; que precisará dividir seu tempo, seu pensamento, seu amor, suas emoções e ainda estar equilibrada, linda, sempre feliz? Bem eu não consegui por 2 anos!! Hoje acho que estou um pouco melhor, mas tenho certeza que bastante longe do ideal - ainda estou louca!!!!!


Acho que, acho não, tenho certeza que a mulher do século XXI não se prepara para a VERDADEIRA MATERNIDADE- ninguém ensina isso pra gente nos colégio, cursinhos pré vestibulares e faculdades.
A gente é preparada para ser uma profissional de sucesso, ocupar um cargo de comando; temos que fazer pós graduação, mestrado, talvez chegar ao doutorado, etc...                   Trabalhamos > 10 h / dia!!!!!!!
Deixamos a maternidade para depois dos 35 anos, quando já organizamos um pouco nossa vida.


E aí, temos a notícia da gravidez!!!!!!!!! Nossa, que emoção!!!!! a gente já pensa em uma gestação exemplar, ganhar pouco peso, fazer ginástica, ter uma barriga linda para desfilar.
Já imaginamos um bebê gordinho, o quartinho, as roupinhas ....... Como toda mulher moderna temos que programar a compra de tudo e calcular o prazo de entrega, contratar uma decoradora, ufa!


Mas aí vem a grande notícia: GESTAÇÃO MÚLTIPLA DE TRIGÊMEOS!


Aí, você já não consegue pensar em mais nada - passa dias com a cabeça sem raciocínio, parece que tiraram sua massa encefálica. Aos poucos começam ao perguntas básicas:  Como vai ser? Será que eu dou conta? Quem eu preciso contratar pra me ajudar? Quantas pessoas serão?
De qualquer forma, nos preocupamos apenas com a organização de tudo.


Mas hoje, 2 anos após o nascimento dos 3 grandes amores da minha vida, eu reconheço que  eu não sabia que precisava me preparar para a intensidade do amor de mãe, para a loucura do instinto materno e para a irracionalidade da  maternidade.

Principalmente em dose tripla!


Eu já não sabia mais quem eu era, perdi totalmente minha racionalidade e minha personalidade -  DEIXEI DE SER UMA MULHER FORTE PARA SER UMA MÃE LEOA Não me reconhecia mais; ficava rodando atrás do próprio rabo e não sabia mais tomar decisões pessoais - por isso chorava diariamente escondida, durante o banho. O choro durou mais de 1 ano!! Acontece ainda hoje, mas esporadicamente.


Em compensação, com os bebês eu era e sou a super mãe, estou sempre perto, levo e pego na escola, dou banho, escovo os dentes, leio historinhas, corro, brinco de carrinho e massinha, canto, chuto bola, FAÇO GUERRA DE TRAVESSEIROS E GANHO GARGALHADAS, preparo as mamadeiras, dou comidinha, troco as fraldas, oriento, ensino, dou bronca, coloco na cadeira do pensamento, tento impor limites, etc... E tudo isso após um dia longo de trabalho e imensa responsabilidade, já que a loucura sempre ma acompanhou, pois sou GINECOLOGISTA E OBSTETRA.




Bem, vou deixar para os próximos capítulos as complicações deste comportamento em relação ao marido, família e profissão - coitados!!


Quem sabe trocando experiências a gente não melhora a nossa vida e também a vida das próximas Mães de Múltiplos.


Beijos


Soraia

2 comentários:

  1. Soraia!!!!

    Aqui é a Mariana !! Oi tia Mari ( a do violão) sabe?!?!?!

    hoje estava olhando aqui na escola a internet quando a Thamara me falou de seu blog!!!!

    fiquei mais que emocionada, fiquei é mais motivada , feliz, encorajada com tudo que li e vi aqui!!!!!
    Adoro demais esses meninos, eles são uma figurinhas que sempre alegram a minha aula!!!!

    Com certeza sempre estarei lendo seu blog e vou recomendar para muitos....
    pois precisamos ler expreiencias de maes como vc/!!!!!

    isso me fortaleceu, pois nao posso encarar esse meu segundo bebe ( que acho que é um menino ) como uma dificuldade!!! minha filha já com 4 anos vai me ajuda bastante. Eolhando pra vc vejo como é possivel ser, mae, profissional esposa e tudo mais!!!! Vc é sensacional!!!! linda e muito competnte em tudo o que faz!!!! Parabns é pouco pra vc!!!!

    Infelizmente nao consigui mais te ver na Villare, pois estou sempre em aula, mas vc se tiver um tempinho eu estou lá de 4 5 e 6 feira, da uma passadinha na sala de música!!!!

    Grande beijo de sua nova fã

    Mariana Castellani

    ou tia Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mari....
      Oha este relato --- vc esta assustada na gestação do seu segundinho..kkkkkkk.
      Hoje vc está no grupo das Mães de 3.... e também louca, mas super feliz e realizada!!!!!!!
      Saudades de vc também.......
      Bjs triplos

      Excluir